quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Para coroar o ano



Meus amigos, o maior da Paraíba venceu o Salgueiro no sertão pernambucano por 2 x 1, tirando uma invencibilidade de 14 jogos em casa do adversário. Nem clubes da série A como Criciúma e Internacional conseguiram tal feito, pela Copa do Brasil. O resultado nos deixou muito próximos da primeira final nacional de um time paraibano na história. Pro jogo de volta, a humildade será muito importante.

Vejo alguns torcedores já colocando o time na decisão. Claramente ainda faltam 90 minutos, temos que jogar um jogo de cada vez, com os pés no chão. Minha confiança na equipe está altíssima, e pelo nosso retrospecto no Almeidão estamos muito pertos, mesmo. E a torcida fará sua parte para que o último objetivo do ano seja alcançado. Mas Vilar não deixará o oba-oba prevalecer.

Ficamos no aguardo da liberação de parte da arquibancada sol pelo MP. Caso isso ocorra, a capacidade deve aumentar em 5 mil lugares. Quanto mais torcida no próximo domingo, melhor. Que na possível final já seja possível liberar todo o outro lado do Almeidão.

O Juventude está aguardando seu adversário na semifinal. Se este for nosso adversário na final, decidiremos em casa. Tupi x Mixto, pelo último confronto das quartas, se enfrentaram ontem, e o jogo terminou em 1 x 1. O time mineiro tem 24 pontos somando a 1ª e 2ª fase. Pra garantirmos o jogo de volta da final aqui, o time de Juiz de Fora só precisa empatar mais 1, e o Belo, que está com 29, basta vencer o Salgueiro domingo. Caso o adversário seja o time de Mato Grosso, o jogo de volta também será no Almeidão. E que uma emissora local se comprometa a transmitir os 2 jogos, pra ontem!

Vitória realmente maiúscula a do último domingo. Sem Lenílson, sem Rafael Aidar, driblamos o calor do sertão pernambucano, uma péssima arbitragem e vencemos. Remerson, seríssimo candidato a ídolo ao lado de Genivaldo, fez grandes defesas novamente. A zaga se afobou num único lance, o suficiente pro adversário marcar. Precisamos de reforço neste setor para a série C. Mas, deixemos esta para o próximo ano. 2012 + 1 ainda não acabou para nós.

Marcelo Vilar terá a volta de Lenilson e Aidar para o jogo de domingo. A torcida estará lá fazendo sua parte. O casamento com o time está muito bem. A prova disso está na grande festa que foi a comemoração dos 82 anos do clube na semana passada. Segunda-feira já teremos outro capítulo a acrescentar na bela e gloriosa história do Alvinegro da estrela vermelha.

É hora de coroar o ano. Um ano histórico para o clube, que começou lá em janeiro, no estadual, com aquele gol de Edgard no último minuto, e cuja campanha foi coroada naquele 3 x 0 histórico na Galinha em Campina, onde o mesmo Edgard sofreu o pênalti no fim. Agora é hora de coroar o ano de uma vez por todas com o maior dos títulos que podemos almejar. E começar a alçar voos maiores Brasil afora.


RUMO AO TÍTULO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário