quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pra ficar na história



Está chegando o grande dia. O maior dia que o futebol da Paraíba já viveu. O maior dos seus representantes irá jogar uma final nacional contra um adversário com uma bonita história no cenário nacional e digno de respeito. No próximo domingo, mais de 20 mil aficionados estarão empurrando o Belo rumo a esta conquista nesta. Entre os jogadores, há o maior clima de otimismo possível.

Boas notícias vieram ao redor desta semana decisiva. O lado sol, inutilizado por todo o campeonato, voltou a estar apto para receber torcedores, e Doda conseguira um efeito suspensivo para jogar a final. Considerado a “sombra” de Lenilson, sempre entra bem nos jogos e pode ser fator decisivo no jogo, assim como Warley deverá ser se entrar. Marcel está suspenso pelo 3º cartão amarelo e deve jogar o uruguaio Mário Larramendi, que é um cara seguro e ainda faz gols, o que não é a função de um zagueiro.

Nos faltou sorte no jogo de ida lá no Sul. Bolas na trave, chutes “espíritas” indo parar dentro da meta. Um ponto positivo foi a surpresa dos radialistas da Rádio Caxias com o nível do futebol do Botafogo F.C. Irão se surpreender também com a festa que a massa fará no estádio.

É inegável a importância desta durante todo o campeonato. Claramente o 12º jogador, ela empurrou o time rumo a classificação histórica contra o Central e à virada contra o Tiradentes. Sem falar nos vídeos motivadores pra equipe que foram dignamente produzidos. Esta tem que fazer pressão desde o início do jogo. O Juventude é um time jovem, tem que sentir a pressão de jogar uma final, podem ficar nervosos e esse papel caberá à torcida.

O valor deste título será imenso. A Paraíba será vista com mais cuidado no cenário nacional. Quanto ao Belo, será única, e ainda mais incontestavelmente o maior time de futebol da Paraíba. Já tem mais de 10 estaduais de vantagem para o segundo colocado, e um título nacional seria apenas a cereja do bolo. Uma década difícil, que ficou pra trás e que não volte nunca mais. Navegamos em águas calmas agora. E a terra à vista que se aproxima parece ser fascinante. Vamos explorá-la então. VAMOS RUMO AO TÍTULO! EU ACREDITO!

"Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário