sábado, 19 de outubro de 2013

Hora de conquistar o Brasil!



Duas semanas após derrotar o Salgueiro no Almeidão e fazer história como o primeiro time paraibano numa final nacional, o maior da Paraíba enfim conheceu o seu adversário da final: o Juventude de Caxias do Sul. Adversário tradicional, ficou muitos anos na elite do Brasileirão, campeão da Copa do Brasil 1999 e com participação em Libertadores da América. Chegou a hora dos gaúchos conhecerem “o matador de tricampeões.”

O adversário chega a final após eliminar o Tupi. Desde que conseguiu o acesso, o time do Sul já se desfez de vários jogadores da equipe, mas mesmo assim merece respeito, afinal está na decisão e mesmo sem os jogadores que foram negociados golearam o time mineiro no jogo de ida.

O primeiro jogo da final está marcado para o próximo domingo, em Canoas. O jogo não será no Alfredo Jaconi, em Caxias, pois o Papo perdeu 2 mandos de campo devido a invasão em campo por parte da torcida no jogo contra o Metropolitano, pelas oitavas. Provavelmente, será em Canoas, no estádio do Ulbra, que tem capacidade para 10 mil, a mínima exigida para a decisão. Para os torcedores que quiserem acompanhar o Belo por lá, não sairá barato.

Vamos torcer para que o período de inatividade não comprometa o desempenho da equipe. Lenilson, de contrato renovado, está recuperado, e todos os jogadores estarão à disposição do treinador Marcelo Vilar. Um empate lá no Sul estará muito bom.

Quanto ao jogo de volta, dia 3 no Almeidão, no que tudo indica, o lado sol será liberado. Assim, a capacidade total deverá subir para em torno de 25 mil, ainda longe dos 45 mil originais do passado, mas o suficiente para transformar o estádio num caldeirão e empurrar o campeão paraibano pra cima dos visitantes.

Não precisa nem falar a importância de um título nacional para o clube e a Paraíba. Faríamos inveja aos rivais, e seríamos um adversário respeitadíssimo na série C ano que vem. E serviria para coroar de vez o ótimo trabalho da diretoria esse ano, o esforço dos jogadores, do treinador, enfim de todos que se comprometem com o Belo. Sem falar de uma participação na festa da CBF no fim do ano...


Será uma longa semana... Que o longo tempo parado tenha sido suficiente para corrigirem pequenos detalhes que ainda faltam melhorar no time... Devemos respeitar o adversário, mas jamais deixando de ir pra cima... É hora de conquistar o Brasil! Vamos ser campeão Belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário