terça-feira, 17 de setembro de 2013

Faltam 90 minutos!


Meus amigos, neste ano de 2012+1, o Botafogo Futebol Clube já passou por todos os tipos de situações possíveis dentro de campo. E cá estamos nós, a 90 minutos da classificação para a série C. Ontem, como não poderia deixar de ser, tivemos outro jogo dramático no Almeidão. Com o lado sol interditado, o jeito foi lotar apenas a outra metade, e mesmo assim tivemos o maior público do campeonato, com mais de 10 mil torcedores. 

Uma semana após o jogo histórico contra o Central, o time entrou em campo e a torcida fez bonita festa na arquibancada. Cantava “eu acredito” outra vez. O adversário era o melhor time da fase de grupos da competição. Tudo indicava que não teríamos vida fácil. E, de fato, não tivemos.

No time, tivemos o retorno de André Lima após cumprir suspensão por cartão vermelho. Lenílson, que era dúvida, esteve em campo, mas não rendeu o esperado.

Na semana passada, pude assistir Tiradentes x Sergipe. Vi que o time cearense era veloz, porém de estatura baixa, tornando a bola aérea a principal arma do adversário. E não foi diferente nesta noite de segunda-feira.
Saímos atrás graças a mais uma bobeada da zaga e do lateral Ferreira. Péssima partida deste último ontem, que foi corretamente substituído no 2º tempo. Não começamos bem, mas com o decorrer da partida fomos melhorando, e como sempre, perdendo chances claras. Chegamos a carimbar o travessão. Merecíamos ter ido para o vestiário ao menos com um empate.

No segundo tempo, foi a vez do artilheiro do estadual Warley entrar. Após 4 meses sem marcar, só precisou de 4 minutos para levar o jejum por água abaixo. Depois do empate, foi pressão sem fim. O próprio W20 acertou a trave logo depois. Mais tarde, outra bola na trave, e OUTRA! O Tiradentes contava com a sorte, a agarrava, abraçava, beijava. A virada teimava em não sair.

Só aos 32 minutos do 2º, após cobrança de falta de Pio, Warley, novamente, virou o jogo, para delírio da torcida.

Após isto, o placar não mudou mais. Vantagem perigosa, que requer perigo dobrado no jogo de volta domingo em Fortaleza. Um ponto positivo é que o goleiro adversário, que fez grandes defesas, está suspenso pelo 3º amarelo. Outro: o Tiradentes não tem torcida, então podemos invadir a capital cearense e incentivar à vontade que o time se sentirá em casa. O time adversário ainda não sofreu gols no PV. Chegou a hora! Virão pra cima, pois precisam da vitória. É saber aproveitar uma possível impaciência e desorganização do adversário, pois não estão acostumados a jogar "saindo pro jogo", e sim no erro do adversário, e tentar matar já no 1º tempo. Se for possível, gostaria de dispensar grandes emoções desta vez.

O mais belo e glorioso, no embalo do matador sinistro, viajará mais de 500 km em busca da vaga na série C(no campo!). Que a torcida invada, como fez em Caruaru.

Chegou a hora do jogo mais importante dos últimos 10 anos. Eu acredito! VAMOS SUBIR BELO!
C  

Um comentário: