domingo, 22 de julho de 2012

Bellucci é bi em Gstaad


Thomaz Bellucci conquistou seu terceiro título de ATP da carreira neste domingo, em Gstaad, pela segunda vez. O brasileiro derrotou e "vingou" a derrota sofrida diante de Janko Tipsarevic em Stuttgart por 6/7(6), 6/4 e 6/2. Esta foi a quinta vitória deste sobre um top 10. Assim, o paulista irá com tudo para a Olimpíada que começa nesta sexta-feira, e de quebra, volta ao top 40.

É impressionante a capacidade deste cidadão de ir do céu ao inferno. Tipsarevic abriu 2/0 no primeiro set, Bellucci devolveu a quebra, mas o sérvio acelerou e abriu 4/1. O brasileiro correu atrás do prejuízo, igualou em 4/4, e ambos foram confirmando seu serviço até o tie break. Neste, o brasileiro abriu 6/1, e de forma incrível, perdeu sete pontos seguidos, e o sérvio fechou o set após uma dupla falta totalmente bizarra do brasileiro. Confira o vídeo no final.

Conhecendo o Bellucci por "amarelar" em momentos importantes,me irritei bastante com o acontecido, achei que depois desta o sérvio iria passear no segundo set. Incrivelmente, o brasileiro manteve a cabeça no lugar, jogou melhor e fechou o segundo set por 6/4.

No terceiro set, Tipsarevic sentiu o baque. Errando muito, e Bellucci, com a confiança no lugar e vibrante, fechou o jogo com autoridade para garantir seu terceiro título de ATP da carreira, se igualar a Fernando Meligeni e Jaime Oncins, com a mesma quantidade de títulos no circuito profissional.

Bellucci embarca para Londres com um título de ATP e um título de Challenger na bagagem, muito confiante, e quem sabe, não ir longe nos Jogos Olímpicos. VAMOS BELLUCCI!

Repetindo o que disse anteriormente: o talento de Thomaz Bellucci é inegável, seu comportamento mental é que não o deixa ascender mais no circuito. Algo como o que aconteceu no tie break do primeiro set não é algo comum, felizmente o brasileiro achou um caminho para se recuperar. No terceiro set, usou até mesmo alguns slices(aleluia!) ao invés de jogar sempre agressivo. Atitude correta, no tênis é necessário força, mas tática, categoria são indispensáveis também. Ah, felizmente, este hoje também subiu bem à rede.

Desde Santiago 2010 que o brasileiro não levantava um título de ATP 250. Foram dois anos instáveis, com derrotas dolorosas pela Davis, contra tops 10, mas felizmente o brasileiro voltou ao caminho dos trilhos, e irá agora para Londres, buscar a medalha de ouro.


QUE VENHA A OLIMPÍADA!


O último ponto do primeiro set, após dupla falta do brasileiro sacando reto, na outra área. Uma pergunta na descrição do vídeo: a pior dupla falta da história? Eis a questão.

3 comentários:

  1. Infelizmente não assisti esse jogo, mas gostei muito de saber que o Bellucci conseguiu reverter uma situação complicada como a de hoje, confesso que se estivesse vendo também não acreditaria muito nele. Tomara que essa boa fase continue em Londres, eu ía adorar poder torcer de verdade por ele... Fora essa dupla falta, que achei mesmo a pior, pelo menos da minha história com o tênis, pois ainda não tinha visto uma tão tosca assim, rsrrsrs, (só pra tentar amenizar um pouco a situação, parecia que estava ventando muito na hora do saque né...), mas enfim, é ótimo ver o brasileiro superando suas dificuldades. Vlw por mais um post super alto nível Gabriel!:)

    ResponderExcluir
  2. Também não assisti o jogo, nas como que ele conseguiu perder esse tb?? Que dupla-falta bizarra foi essa? Nossa, nunca tinha visto algo parecido. Bellucci é um baita jogador, mas o aspecto mental deixa ele na mão, espero que ele possa reverter isso o mais breve possível. Fico muito feliz com esse título dele, ele merece e tomara que ele chegue confiante nas Olimpiadas! Excelente texto, beijos Carol!!

    ResponderExcluir