domingo, 19 de janeiro de 2014

Até quando?


O Belo estreou nesse domingo no Nordestão contra o Sport. Jogou melhor, saiu na frente, sofreu o empate, e quando passou a ir pra cima do adversário, teve Frontini, o autor do gol, expulso após pênalti que a autoridade inútil com um apito na boca não marcou. Não foi algo inédito, é algo que vem se repetindo desde o ano passado, e curiosamente, os jogos que mais fomos prejudicados foram contra times pernambucanos. Aquele assalto em Caruaru, que quase custou nossa vida no campeonato, com dois gols anulados, e o outro em Salgueiro com o gol deles validado quando a bola já tinha saído pela linha de fundo. Sempre um juiz fraquíssimo, e no mínimo tendencioso que inverte faltas, não aplica cartão amarelo quando deve e faz vista grossa para a cera do adversário. Desta vez o protagonista foi o sr. Charles Hebert, de Alagoas.

Voltando ao jogo, gostei muito do time hoje. Frontini enquanto esteve em campo jogou muito, se posiciona bem, chuta bem e acha bem os espaços. O gol que marcou dispensa comentários. Magrão nada pôde fazer... Magno Alves também me deixou bastante satisfeito, foi seguro, roubou muitas bolas... Bem superior a Marcel. Luciano Amaral foi tímido, mas ao menos já mostrou que é melhor que Celico nos cruzamentos. Quanto ao resto do time, Pio desperdiçou boas oportunidades nas jogadas aéreas preferindo chutar para o gol em vez de cruzar, o que não poderia ter feito num jogo como hoje. Resumindo, o time portou-se bem como um todo, simplesmente encurralamos o adversário no 1º tempo, no 2º levamos gol após um descuido, e certamente venceríamos se não fosse as artimanhas da arbitragem. Nem com um a mais o Sport conseguiu melhorar consideravelmente. A desculpa deles foi que a pré-temporada começou 1 mês depois da nossa e os reforços não estao aptos para estrear...

O ponto negativo foi a torcida adversária. Tem um histórico de violência por onde passa, o que levou a afastar alguns torcedores do estádio. Tudo corria bem, até o gol de empate deles, quando os adversários passaram a tirar objetos na nossa torcida e foi necessária a intervenção da PM.


Não há tempo para lamentar. Nesta terça, a delegação viaja para Sobral, onde joga quinta contra o Guarany pela segunda rodada do Nordestão. Os três pontos têm que vir de qualquer jeito para ficarmos em situação confortável e o time não chegar pressionado para o confronto contra o Náutico no domingo. Frontini cumprirá suspensão e deve dar lugar a Warley. Vilar armou muito bem o time hoje, e tenho certeza que não será diferente na quinta-feira. Jogamos de igual pra igual contra um time da série A, e tenho certeza de que, baseado em hoje, 2014 será outro grande ano para todos nós. E que a arbitragem lá não seja protagonista. Contra tudo e contra todos, rumo a Sobral!

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem. DICA:-) Revise a pontuação nos próximos textos, você vai melhorar ainda mais. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. sem a interferência da arbitragem o belo certamente venceria esse jogo. 12 contra 10 é difícil!

    ResponderExcluir