domingo, 30 de setembro de 2012

Com a bênção dos craques passados




Fla x Flu, o clássico das multidões, sempre é chamado de jogaço, e nos dias em que temos o privilégio de assistir a estes clássicos, este certamente é o assunto mais comentado Brasil afora. E, como dizia Nelson Rodrigues: "Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz' pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas."

Precisávamos de mais 3 pontos. Uma vitória e abriríamos SEIS pontos à frente do Atlético-MG, e veríamos o tetra cada vez mais próximo!

E vencemos outro Fla x Flu, coisa normal. Certamente fomos abençoados por Castilho, Paulo Victor, dois goleiros que honradamente guardaram as metas do time verde, branco e grená, único tricolor do Brasil e do mundo.

Se os goleiros passados nos abençoaram, por que não dizer que nossos atacantes do passado também fizeram a sua parte? Fred, um gol de placa, de voleio, pro fundo das redes de Felipe, logo num Fla x Flu, fazendo explodir de alegria toda a nação pelo Brasil, após cruzamento de Deco, e como joga este luso, acha espaço onde ninguém mais acha, sempre um passe certeiro para o artilheiro do campeonato deixar sua marca, com a bênção de Ézio, Rivelino e muitos outros! Agora, são 2 bicicletas, 2 voleio e contando...(em clássicos)

Depois do gol, vimos o adversário colocar pressão após recuo do Flu. Gum, guerreiro, afastava, o Flu tentava ir ao ataque, mas pecava nos contra-ataques... O primeiro tempo terminou sem grandes chances de gol pelo adversário, exceto por uma defesa do melhor goleiro do país à queima-roupa.


No segundo tempo, Thiago Neves, abençoado pela camisa 10, bateu falta próxima a meia lua. A pelota faz sua trajetória, passa a barreira adversária, e carimba o travessão. Felipe, batido, só observara. O Flu só não ampliou por puro capricho...

O Flamengo pressionava, o Flu tinha dificuldades para voltar ao ataque. Em outro lance, T. Neves carimba o travessão outra vez. A sorte não estava ao lado deste hoje...

O tempo passava, os nervos aumentavam, o fim de jogo se aproximava. Eis que Abel Braga, de maneira "brilhante" mais uma vez resolveu colocar Diguinho. Assistindo ao jogo, confesso que chamei o indivíduo de todos os nomes possíveis. Ora, como se não bastasse a pressão absurda que estávamos tomando, o treinador ainda insiste num erro, em algo que já dera errado outra vez(quem não lembra do jogo contra o Figueirense). Passou pela minha cabeça que este volante poderia fazia outra bobagem... E fez...

Eis que o sr. Rodrigo derruba o jogador adversário na área. Já passava dos 40 minutos... Quem vai para a cobrança é Bottinelli... Mas, a meta está muito bem guardada por Cavalieri, o melhor do país na sua posição(alô Mano!)

Em um momento como estes, a sensação era de que o mundo havia parado. Todos olhavam para estes dois jogadores. Bottinelli, o mesmo daquele fatídico Fla x Flu do ano passado, no qual marcou dois gols "espíritas", estava frente a frente com nosso goleiro. Mas, dessa vez, o Flu levou a melhor! Cavalieri defendera, certamente porque Castilho, Paulo Victor e Félix também estavam presentes naquele lance, o lance que pode ter definido o campeão brasileiro!

O adversário ainda teve um gol corretamente anulado minutos depois. Ao apito final, a nação tricolor enfim pôde comemorar a sofrida vitória. Se não é sofrido, não é Fluminense, certamente o pior time do mundo para se torcer, caso você seja cardíaco. Não derrotávamos o Flamengo duas vezes seguidas desde 2004. Ainda estamos invictos em clássicos no Brasileirão. Faltando 10 rodadas pro fim, o Flu abre 6 pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Próxima rodada, outro clássico contra o Botafogo. Sinceramente, não lembro a última vez que o vencemos em Brasileiros. Está na hora disto voltar a acontecer... Com a bênção de todos aqueles heróis do passado, o Flu segue em passos firmes rumo ao quarto título brasileiro de sua gloriosa história.Vencemos mais um clássico que surgiu 40 minutos antes do nada! AVANTE, GUERREIROS!

COMENTÁRIOS ADICIONAIS:

-Esse Bruno é muito ruim, erra todos os cruzamentos. Wallace já!
-Valencia no lugar do Edinho, este último é muito pesado para jogar de volante e não sabe sair jogando.
-W. Nem sempre deixando todos para trás com sua velocidade, incansável, passa pelos adversários, passa por Marte, Urano, Vênus, Plutão, deixando até o Sistema Solar para trás.
-Será Fred o novo Assis?
 -Abel completou o 167º jogo a frente do Flu. Já é o quarto maior nesse aspecto. Nosso camisa 10 atuou com o manto pela 150ª vez. Ambos saíram sorrindo.
 Comentei que, se vencêssemos hoje, o tetra seria nosso. AMÉM!

Um comentário:

  1. ***** ♥ ♪ ♫ ♥ ******NENSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE***** ♥ ♪ ♫ ♥ ******

    ResponderExcluir