quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Can we?





O Brasil está de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis aós nove anos de esperanças e frustrações em busca de retorno à elite. Batemos na trave muitas vezes abrindo de 2 x 0, ou até mesmo perdendo match points em batalhas épicas. Mas, enfim, estamos de volta!

O regresso se deve após batermos a Rússia, bicampeã da Davis, mas desfalcada de Nikolay Davydenko por 5 x 0 no saibro lento de São José do Rio Preto. Bellucci e Rogerinho, duas vezes, e Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas carimbaram a classificação sobre a equipe russa formada por Igor Andreev, Alex Bogomolov, Teymuraz Gabashivili e Stanislav Vovk.

E, no sorteio para a primeira rodada do ano que vem, demos azar. Poderíamos enfrentar em casa a Espanha, República Tcheca, Áustria e Croácia. Mas,ficou decidido que iremos enfrentar os EUA na casa deles. A equipe provavelmente será formado por John Inner, exímio sacador,  Mardy Fish, jogador agressivo, e os multicampeões duplistas Bob e Mike Bryan.

Sobre nossas chances, vejo o Bellucci capaz de nos dar dois pontos nas simples, mas não vejo Rogerinho surpreendendo os outros simplistas. Marcelo Melo e Bruno Soares já venceram os Bryan por aí, podem ter boas chances de surpreenderem os gringos.

A primeira rodada deverá acontecer em fevereiro do próximo ano, muito provavelmente o confronto ocorrerá em quadra hard.

O retrospecto é favorável aos EUA. Foram quatro duelos, com três vitórias dos americanos. A última vez foi em 1997, em Ribeirão Preto, e terminou 4 a 1 para os rivais.

Até lá, vamos prestigiar os últimos torneios da temporada. Que Bellucci nos lidere honradamente nesta dura missão!

Outros confrontos:

Canadá x Espanha
Itália x Croácia
Bélgica x Sérvia
França x Israel
Argentina x Alemanha
Cazaquistão x Áustria
Suíça x República Tcheca

2 comentários:

  1. TEM QUE TORCER MTTTTTTO!!! MUITO MESMO!

    ResponderExcluir
  2. Deu a lógica, o Brasil atropelou os russos no saibro do Harmonia Tênis Clube em São José do Rio Preto.

    Contra os americanos a parada será duríssima, espero que o time brasileiro faça um confronto digno, porém se fosse para apostar em algum resultado, seria 5x0 ou 4x1 para eles.

    ResponderExcluir