terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Lá e de volta outra vez...




O ano era 2005 quando um tal de Rafael Nadal, então com 19 anos de idade, derrubava seu compatriota Alberto Martín, e conquistava o Brasil Open pela primeira vez e conquistava também o primeiro de muitos títulos ATP de sua carreira. Naquele mesmo ano, o jovem espanhol conquistaria o primeiro de sete Roland Garros.

Agora, em 2013, após mais de 10 títulos de Grand Slam conquistados, 21 Masters 1000, e longos 200 dias longe das quadras, Nadal anuncia a volta às quadras logo onde tudo começou...

Que momento que o Brasil vive no cenário internacional... No fim do ano passado estiveram por aqui ninguém menos que Roger Federer, Novak Djokovic, Serena Williams, Maria Sharapova, dentre outros... Sem falar na confirmação de um ATP 500 para o próximo ano e a vinda de Venus Williams para o WTA de Florianópolis.

Para muitos dos fãs do espanhol será um sonho realizado, ver de perto o seu ídolo. Certamente terão muitas histórias pra contar, aqueles que se aventurarem em busca de um autógrafo deste... Imagino como deve ser este cidadão jogando ao vivo. Sua movimentação em quadra certamente deve ser algo fora do comum.

Ficou claro que o tenista número 4 do mundo agora irá priorizar os torneios no saibro, visto que, além de ser sua superfície favorita, causa menos desgaste nos joelhos, que tantou lhe causou problemas durante toda a carreira.

O Brasil Open 2013 será de 11 a 17 de fevereiro. Nadal entrará como cabeça 1, e nesta condição, só estreará na quarta ou na quinta-feira. Vamos ver o que será feito do espanhol após tanto tempo parado...

"Estou contente por voltar a jogar no Brasil. Estou especialmente contente por voltar duas semanas antes do previsto. Isso significa que as coisas estão indo bem", comemora Nadal, em entrevista à emissora espanhola TV3 .

Abaixo, o link da notícia da conquista do Brasil Open 2005 pelo espanhol: 

http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=139

Nenhum comentário:

Postar um comentário