domingo, 5 de agosto de 2012

Furioso




Andy Murray dessa vez passeou pela grama sagrada de Wimbledon. Com o placar de 6/2, 6/1 e 6/4, empurrado pela fanática torcida o britânico atropelou Roger Federer, heptacampeão de Wimbledon, vingando de forma maiúscula a derrota sofrida no mês passado, e faturou o ouro olímpico em simples na Olimpiada de Londres, igualando-se ao britânico Arthur Gore, que fez o mesmo nos Jogos de 1908.

De cara, o escocês precisou salvar dois break points no game inicial. Mas, pouco a pouco, foi tomando as rédeas da partida, aproveitando de subidas erradas do suíço, e fechou o set em 6/2.

O décimo primeiro game foi o divisor de águas da partida. Após salvar 6 BPs, já com uma quebra de vantagem no segundo set, Murray confirmou e abriu 3/0. Situação parecida aconteceu na final de Wimbledon, mas lá Federer conseguiu a quebra e cresceu na partida. Assim, Murray venceu nove games seguidos entre o primeiro e segundo set, fechando a segunda parcial em 6/1.

Ele estava a um set da glória. Jogava inspirado, como se tivesse arrumado força digna dos deuses gregos, tamanha agressividade, ousadia, confiança, fúria, e como a bola fora mal tratada neste domingo na capital inglesa...

Nas cordas, Federer melhorou consideravelmente no saque no terceiro set. Mas, com o adversário inspirado, sucumbiu no quinto game deste set, viu o escocês abrir 4/2, e fechar o jogo em 6/4.

Para o suíço, fica a frustração de não conquistar o único título que lhe faltava. Às vésperas de completar 31 anos, acho bem inviável que este venha ao Rio na próxima Olimpíada tentar novamente, já que eestará com uma idade bem avançada para isto.

Andy Murray sempre foi motivo de piada entre os fãs de tênis. Chamado de "amarelão", por nunca ter vencido um Slam, e ser um pouco desequilibrado mentalmente, o britânico, hoje, está mais "amarelado" do que nunca. Agora, tenho certeza que será respeitado por todos, e amarelo como está hoje, ou melhor está coberto de ouro, dignamente, pois sua conquista foi incontestável. Ele merece, por tudo que já passou.

Andy Murray enfim, venceu Roger Federer numa melhor de 5 sets. E que vitória! Certamente será um dos grandes favoritos quando o US Open começar..

O grande trunfo do escocês hoje, foi ter salvado 8 break points, algo que não aconteceu na final de Wimbledon mês passado. Parabéns a Ivan Lendl, méritos dele por melhorar ainda mais um tenista que já era muito bom, no qual só faltava um pouquinho a mais para este deslanchar de vez, e vimos hoje que não falta mais nada agora...

Andy Murray não tem nenhum título de Major, até agora. Mas ele é campeão olímpico, tão campeão quanto tantos outros esportistas em outras modalidades. Esta, é sem dúvida, a maior glória que um atleta pode ter. Hoje, até a Rainha Elizabeth II se curvaria ao britânico. Hoje, ele está no topo!


Andy Murray comemorando o título.

5 comentários:

  1. Obrigada, ROGER! Rafael Nadal continua sendo o único em atividade da ATP que tem o CARRER GOLDEN SLAM! RAFA IS THE BEST EVER!

    ResponderExcluir
  2. Menino e eu num tava certa de que o Roger ía levar essa, nem acredito que o Murray finalmente conseguiu vencer essa olimpíada. Como você disse, um título desse de campeão olímpico não é pra qualquer um não, e vencer logo do Federer que tava salivando pra se deliciar com essa medalha dourada deve dar um gostinho a mais viu? rsrsr. A única certeza que eu tinha era que o público britânico ía dar muita força para o Murray, mas daí ele conseguir vencer e convencer dessa forma são outros quinhentos. Até agora ainda não tô acreditando, o cara deve tá transbordando de alegria. Parabéns pra ele que ganhou com muita dignidade e merecimento. E adorei o post :)

    ResponderExcluir
  3. Sera que foi falta de preparação do Federer?

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão feliz com a vitória do Murray!! Ele jogou muito bem e mereceu demais essa vitória! O Federer não jogou bem, nem acertava o seu forehand, o saque também não funcionou muito, mas o Murray não tem nada com isso. Agora vamos ver se ele consegue fazer isso em Gs, espero que sim! E Rafael Nadal é o único tenista ativo que tem o GOLDEM SLAM. Que orgulho!!!! O us Open promete muito!! Adorei o seu post, beijos Carol.

    ResponderExcluir
  5. MR. ROGER, sentimos muito, mas sua inscrição para membro do clube do Golden Slam não foi aceita, agradecemos, mas tente daqui a 4 anos..

    Ass: Membros do Clube de Ouro!!

    ResponderExcluir