sábado, 10 de agosto de 2013

Mais um capítulo



Logo mais, as 21h, teremos Nadal desafiando Djokovic por uma vaga na final do Masters do Canadá. Será o 36º confronto entre ambos, o primeiro após a epopeia de quase 5 horas em Paris. Na superfície hard, a vantagem é do sérvio por 11 x 5. A última vitória do espanhol sobre seu adversário no cimento foi no US Open 2010. Vale lembrar que é o primeiro confronto em quadra rápida após aquele duelo titânico na Rod Laver Arena ano passado.

O número 1 do mundo tenta chegar à final e defender seu título. Até aqui, perdeu apenas 1 set, na única partida em que jogou mal, anteontem. Ontem, pelas quartas, contra Gasquet, esteve praticamente impecável, com excelente aproveitamento no saque, e mudando a direção da bola com facilidade.

O novo nº 3 do mundo a partir de segunda-feira chega aqui sem perder sets. Jogando seu primeiro torneio desde a queda precoce em Wimbledon, vem se mostrando muito agressivo, inclusive vale ressaltar que até ontem esteve bem mais próximo à linha de base para receber o saque. Era perceptível que no saibro se posicionava uns 2m atrás desta, adotando uma postura mais defensiva. Acredito que seja essencial para o malorquino também se posicionar mais à frente hoje, porque numa quadra hard, mesmo não sendo a mais rápida do circuito, não é nada bom jogar na defensiva contra alguém como Djokovic. O revés também está eficiente, assim como o saque. Nadal que fique atento num 2º serviço porque todos sabemos o poderio do sérvio nas devoluções.

Como o jogo será à noite, a quadra estará um pouco mais lenta que durante o dia, favorecendo ambos, e as trocas de bola. Deverá ser um jogo, pra variar, de muita luta, raça, e claro, correria. O espanhol aparentemente está recuperado do joelho, inclusive já abandonou as bandagens, e Djokovic estará com vontade de manter sua hegemonia nas hards.

O sérvio, inclusive, ainda tem para defender este ano o vice no US Open e o título do ATP Finals. O espanhol não defende absolutamente NADA até o Australian Open. A briga pelo número 1 será certamente interessante.


Será aquele jogo que todos já conhecemos, e acredito que será decidido em 3 sets. Quanto a palpites, pode ir pra qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário