domingo, 22 de abril de 2012

O retorno do rei

Rafael Nadal, neste dia 22/04/2012, novamente pôs seu nome na história ao se tornar o primeiro a ser octacampeão de forma consecutiva num torneio da Era Aberta. A marca veio de forma maiúscula, contundente, numa vitória incontestável sobre Novak Djokovic, o número 1 do mundo, para quem o espanhol havia perdido as últimas 7 partidas, 3 delas em finais de Grand Slam. A dolorosa sina acabou!

Nadal esteve predestinado a derrotar Djokovic hoje. Entrou com sangue nos olhos, e, jogando como o espetacular saibrista que é, o melhor da história nesta superfície, provavelmente, o “Touro Miúra” aplicou um sonoro 6/3 6/1 no sérvio.

O canhoto de Mallorca esteve praticamente perfeito do início ao fim do jogo, com uma atuação muito segura, consistente, com poucos erros. Não perdoou o sérvio, que teve um baixo aproveitamento no saque. No seu serviço, obteve 80% do aproveitamento. Quebrou o sérvio no quarto game, abriu 3/1, e fechou o primeiro set por 6/3 em 43 minutos.

No segundo set, teve mais facilidade ainda em abater seu adversário, abrindo contundentes 4/0. Djokovic até devolveu uma das quebras, mas foi quebrado logo em seguida, e viu Nadal confirmou o serviço e festejar o título do Masters 1000 de Monte Carlo pela 8ª vez na carreira.

Assim, Nadal volta a ser o maior vencedor de Masters 1000, com 20 conquistas. Federer vem em 2º, com 19.

Com o octa, o espanhol terá um gás renovado para o resto do ano, já que acabou com uma seca de quase 1 ano sem títulos( o último havia sido em Roland Garros ano passado), defendendo o título do ano passado e defendendo os 1000 pontos.

Já Djokovic, que viveu uma semana conturbada com o falecimento do seu avô Vladimir, muito importante na sua vida, ao menos pode se contentar com os 600
pontos conquistados pelo vice, já que não disputou o torneio ano passado.

O Rei do Saibro voltou, mais majestoso que nunca. E estará motivadíssimo para o restante da temporada, de saibro. Alguém duvida que ele tentará o Clay Slam de novo?

A Djokovic, tem um árduo caminho a trilhar. Terá de defender os títulos em Madrid e Roma, antes de Roland Garros. A briga pelo topo do ranking ganha novos capítulos, e promete!


Um comentário:

  1. Defender 1000 pontos, e tirou 1000 Kg das costas. Agora o papo será outro. Rafael Nadal, esse é MONSTRO!

    ResponderExcluir