sexta-feira, 15 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte- parte 2



Épico, espetacular, fantástico, avassalador, esplendoroso, sensacional... Há infinitas palavras para descrever o último filme do Menino-Que-Sobreviveu. Com David Yates impecável na direção, grandes atuações do trio principal Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, e destaque aos coadjuvantes Alan Rickman(Snape), Maggie Smith(Minerva) e Ralph Fiennes(Voldemort)e Matthew Lewis(Neville) o filme mostra cenas épicas na batalha final em Hogwarts, a busca final pelas Horcruxes, revelações inesperadas(para aqueles que não leram o livro, e um final que não poderia ser diferente.

Merecem destaque também a fotografia do português Eduardo Serra, e a excelente trilha sonora de Alexandre Desplat, que abre o filme com "Lily's Theme", e fecha com "Hedwig's Theme", ambas trilhas inesquecíveis para os fãs.

O filme começa onde a parte 1 termina, com Voldemort entrando no túmulo de Dumbledore, em seguida vamos a Hogwarts, onde o diretor Snape observa os alunos andando em grupos perfeitamente alinhados, mostrando um lado totalmente fascista do diretor.

De volta as atuações, Ralph Fiennes numa atuação espetacular como Voldemort, que ficará eternizado na história do cinema como o vilão,mostrando um Tom Riddle brutal, sem dó, nem pena dos demais, que só se preocupa com o próprio e que não mede esforços para conseguir o que deseja. Destaque também para Alan Rickman, que merece uma indicação ao Oscar pela atuação como Snape, que mostra alguém que não é o que parece, e que o amor estava acima de tudo para ele, o levando a uma importante escolha, que poderia custar caro no futuro. E a atuação de Maggie Smith, cuja personagem sempre ficou em segundo plano, agora se mostra mais sentimental, imponente e majestosa no que faz.

Durante o filme, vidas são perdidas, revelações são feitas, há momentos de suspense, drama,risos, gargalhadas, traição, surpresa...



Enfim, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 certamente entrará na lista dos filmes mais assistidos de todos os tempos, com méritos, e será um filme que jamais será esquecido por aqueles que conviveram e cresceram juntos com Harry Potter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário